Dicas

Como racionalizar custos fixos com escritório?
A sua empresa precisa cortar gastos? Aqui estão algumas ideias que não implicam em corte de pessoal.
As empresas precisam diminuir seus custos e se tornarem cada vez mais competitivas, e nós podemos ajudar com algumas ideias:

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  1. Considere o Home Office: veja neste link, boas razões para isto.
  2. Delegue e Terceirize tudo o que puder: motoboys, faxineiras, secretárias, designers, vendedor e etc.
  3. Aproxime os funcionários com tecnologia. Isso dispensa espaço físico para sua empresa funcionar.
  4. Capriche nas vendas online e televendas. Os volumes destas modalidades estão explodindo.
  5. Contrate serviços em nuvem: sites, servidores, telefonia, suporte técnico, e etc…
  6. Não compre, ASSINE softwares e sistemas de gestão: isto aumenta o seu controle e dispensa um profissional de nível gerencial para cuidar disso.
  7. Faça reuniões no endereço do cliente, ou mesmo em cafeterias e livrarias.
  8. Trabalhe conectado. O custo de uma equipe de trabalho remota conectada é muito menor.
  9. Trabalhe em parceria com seus fornecedores. Muitas grandes empresas prosperam usando a maior expertise e até o estoque de seu fornecedor, não os seus.
  10. Não se prenda aos fios. Até o atendimento da sua linha telefônica pode ter atendimento remoto, para sua empresa não ficar abandonada, quando você e sua equipe estão na rua.

Funcionários Dedicados ou Compartilhados?
Mais do que uma era virtual, vivemos uma era colaborativa, onde quem compartilha recursos, faz mais, com menos!


Vivemos uma explosão do uso de freelancers (profissionais compartilhados por muitas empresas) e das start-ups que fazem muito, por custos incrivelmente baixos, liberando a empresa de ter uma série de funcionários especializados.

Ter uma secretária compartilhada, está na moda, e é uma excelente alternativa para os mais diversos tipos de empreendedores. Veja as vantagens de ter uma secretária, dentre os funcionários compartilhados que sua empresa utilizará (fonte: www.prestus.com.br):

  • Seus telefones ganham atendimento remoto 24 horas por dia, e você ganha tempo, produtividade e qualidade de vida.
  • Você mantém seus números de telefone atuais, e a secretária atende apenas as ligações que você não puder atender.
  • Sua empresa atende de forma profissional através de uma equipe treinada para atender remotamente com saudação e scripts personalizados para o seu negócio, que facilitam pois você prioriza os retornos e toma providências necessárias.

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Muita gente reclama do atendimento de empresas. Descubra se a SUA empresa atende bem, através de nossa Auto-Avaliação de Atendimento, neste link

 

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